1º DIAGNÓSTICO DA ADVOCACIA PÚBLICA MUNICIPAL NO BRASIL

O Presidente da Associação dos Procuradores Municipais de Niterói – APMNit, Dr. Mario Grillo, acompanhado da Diretora Financeira, Dra. Karina Ponce Diniz, se reuniram, no dia 21 de fevereiro de 2018, às 16:00 horas, na sede do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, com o Presidente da Instituição, Thiers Vianna Montebello, para apresentação da obra “1º Diagnóstico da Advocacia Pública Municipal no Brasil”, elaborado pela Associação Nacional dos Procuradores Municipais – ANPM.

“Este estudo mostra uma radiografia do quadro das procuradorias municipais em todo o Brasil, com dados estatísticos sobre os Municípios que possuem Procuradoria organizada, percentual de Procuradorias com Procuradores efetivos e concursados, a média remuneratória da carreira de Procurador no País, com registro também sobre o impacto financeiro maior que recai naqueles Municípios onde somente há servidores comissionados nas Procuradorias”, adianta Dr. Mario Grillo. O Presidente da APMNit ainda lança uma informação preocupante: “Apenas 34% dos municípios brasileiros têm procuradores concursados.”

Por fim, o presidente da APMNIT convidou o Presidente do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro para evento organizado pela ANPM de lançamento da 2° edição do 1° Diagnóstico da Advocacia Pública Municipal no Brasil, que ocorrerá no dia 7 de março no Restaurante Escola Senac – Anexo II do Senado Federal, às 8h00, em Brasília. Na ocasião, os presidentes das associações locais de todo País entregarão um exemplar da nova edição do estudo aos Senadores presentes.

Os Diretores da APMNit adiantaram que também realizarão reuniões com outras autoridades para apresentar previamente esse trabalho pioneiro, entre os quais: o Presidente da Seccional do Estado do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil, o Prefeito do Município de Niterói, o Procurador Geral de Justiça do Estado do Rio de janeiro, o Presidente do Tribunal de Justiça, o Presidente do Tribunal Regional Federal e o Presidente do Tribunal de Contas do Estado.kanine_Ideal___

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *